terça-feira, 22 de novembro de 2016

Confira a pauta da "ocupação do Congresso Nacional em 16 de novembro de 2016:

Martim Berto Fuchs

Proponho um exercício simples. Se concordamos ou não com as proposições apresentadas na pauta dos “invasores” do Congresso. São 47 pontos. Da minha parte, concordei com 29 pontos e 18, não, sendo que para estes, apresento meus motivos.

QUEREMOS O FIM:
(s)- O FORO de SÃO PAULO, UNASUL, URSAL, BRICS e a integração política com países da América do Sul;

(s)- Ideologia de gênero e Marxismo Cultural na educação;

(s)- Desmilitarização da PM (PEC51);

(n)- Desarmamento da população: - Se o governo não estimular os bandidos, tratando-os como coitadinhos, como vítimas, e sim tratá-los pelo que são, é melhor que só o Poder Público ande armado.

(s) - OIT 169 - A criação das Nações Indígenas, a internacionalização da Amazônia;

(s)- FORO PRIVILEGIADO, o 14º e o 15º salário dos políticos, aposentadoria no 2º mandato, aposentadoria automática para Presidente da República, governadores e qualquer cargo político eletivo;

(s) - As indenizações fartamente distribuídas na comissão da verdade;

(s)- A aposentadoria compulsória para juízes flagrados em atos de corrupção;

(s)- A indicação Política para o STF e Tribunais Estaduais;

(s)- O decreto 8243 > PL 8048 (Conselhos Populares) - PL 280/2016 (Abuso de Autoridade) - PL 1210/2007 (Anistia Cx 02) - PL 4372/2016 (Proíbe presos de delatar) - PL 4081/2007 (Ficha limpa para delatar) - PL 2755/2015 (Impede corrigir delação);

(s)- A lei do indulto de pena para crimes hediondos e de corrupção;

(s)- A lei da lista fechada;

(n)- As urnas eletrônicas: - As urnas eletrônicas devem trazer registrado o número do título do eleitor. Ele, eleitor, decide, no ato de votar, se quer que o registro permaneça para aferição, ou não. Se permanecer, ele pode posteriormente anular este voto (recall), em protesto pelo mau desempenho do candidato eleito. Também, as urnas devem imprimir um recibo com um número seriado, para que depois da apuração o eleitor possa conferir seu voto na Justiça Eleitoral.

(s)- O voto proporcional;

(s)- O aparelhamento político de empresas estatais;

(s)- O aborto;

(s)- De 35 partidos políticos: - Detalhe, proponho a extinção de todos e a proibição da existência dos mesmos. Que a democracia precise da intermediação de partidos é dogma criado pelos que os utilizam para dominar.

(s)- ALTO salário para vereadores;
(n)- ALTO salário para prefeitos: - Os vereadores podem continuar trabalhando nas suas atividades particulares, os prefeitos não. Portanto, os prefeitos devem ser bem pagos, e, se roubarem, cadeia.

(s)- O excesso de Ministérios.

(s)- IMPOSTO SINDICAL

____________

SOMOS A FAVOR:
(n)- Curso superior para prefeito ,deputado ,senador , presidente e vice-presidente: - Apenas de que pessoas eleitas para a administração pública, tenham comprovado antes perante a Justiça Eleitoral, na Prova de Qualificação, que sabem ler, escrever e interpretar textos.

(s)- Ministros com especialização na área de atuação.

(n)- Maior idade penal aos 14 anos: - Apenas para crimes de morte.

(n)- Enquadramento para Corrupção como crime hediondo com 30 anos de cadeia e possibilidade de revisão da pena depois de 20 anos de cumprimento em regime fechado: - 10 anos e 2/3 parte.

(n)- Retirada do tempo máximo de cumprimento de pena que hoje é de 30 anos: - Sou contra a prisão perpétua.

(s)- Unificação da agenda de eleições;

(s)- A volta da matéria OSPB nas escolas;

(s)- Implantação da Escola sem Partido;

(n)- Fim dos 35 partidos e a criação de no máximo 3: - Não devem existir partidos políticos. Nenhum.

(n)- Extinção e criminalização dos partidos comunistas e socialistas: - Com a implementação de Capitalismo Social, a esquerda tende naturalmente a se encolher e se tornar inexpressiva.

(n)- Fim da reeleição: - Com o atual sistema político/eleitoral, sou contra a reeleição, pois é o chefe do Poder Executivo quem escolhe os Ministros, etc. Mas no modelo de eleição que proponho, onde são os eleitores quem escolhem também os Ministros, sou à favor.

(n)- TRIBUNAL MILITAR para políticos da atualidade - Pelos crimes de Traição e Lesa pátria: - Que os Tribunais civis julguem. Apenas, mudar todos integrantes dos mesmos, que passariam à ser escolhidos por concurso público.

(n)- Diminuição de 513 para 250 parlamentares no congresso e 40 para o senado: - Passariam à ser 378, conforme proposto em Capitalismo Social.

(s)- Ficha limpa para cargos políticos;

(n)- Salário de professor deverá ser sempre igual ou maior que um parlamentar: - Do que vereador, sim. O que não quer dizer que deva ser baixo como os de agora.

(n)- Delegar o poder aos Militares - Ministério da Defesa: - Ao se acabar com as indicações políticas para os Tribunais civis superiores, a justiça já estará sendo melhor exercida. Agora não há justiça, há compadrio.

(n)- Fim dos privilégios políticos e do judiciário, cada um que compre seu carro: - Automóveis do poder público para os políticos, quando estiverem à serviço, e também, em tempo integral, para os Prefeitos, Governadores e Presidente, também do Poder Judiciário. 

(n)- e faça seu plano de aposentadoria e plano de saúde: - FIPS-Fundo de Investimento e Previdência Social para todos.

(n)- Fim da suplência no cargos políticos eletivos: - No sistema político/eleitoral de hoje, sim. Na proposta de Capitalismo Social, apenas deverá haver novas eleições para os cargos de Prefeito, Governador e Presidente.

(n)- Eleições proporcionais para cargos eletivos: - Com o fim da existência de partidos políticos, essa denominação se torna sem efeito. Ver em: Novo Sistema Eleitoral.

(s)- Juízes do STF concursados: - E também para os outros Tribunais superiores, como STJ, Tribunais de Conta, Desembargadores;
____________

EXIGIMOS AUDITORIA TOTAL E IRRESTRITA:
(s)- Na EMBRAPA;

(s)- Na Dívida interna/Externa;

(s)- Nas Privatizações desde o Governo FHC: - Desde que não se reestatize essas empresas. Empresas na mão do Estado, apenas se TODOS os políticos forem expressamente proibidos de lá colocarem os pés e menos ainda de indicarem pessoas para a administração das mesmas. Empresa onde o Estado for acionista majoritário, tem que ser administrada como uma empresa privada. Eficiência e produtividade. Expressamente proibido o empreguismo.

(s)- No BNDES, Banco do Brasil, CX Econômica, Banco Rural, Banco do Nordeste;

(s)- No subfaturamento dos Minérios Estratégicos (NIÓBIO). 


Nenhum comentário: