domingo, 3 de julho de 2016

O Apocalipse é um livro psicografado por são João

José Reis Chaves

Sem querer agredir a Igreja, foi ela que, de modo mais rigoroso, criou a doutrina comum a todas as religiões ocidentais cristãs de exclusivismo, ou seja, a ideia de que só a minha religião é a verdadeira. E ela dizia que fora dela não havia salvação. Porém, hoje, mais evoluída, ela ensina que todas as pessoas podem se salvar, independentemente de sua religião. Mas como os protestantes e, principalmente, os evangélicos, vêm herdando os erros da Igreja do passado, agora, são eles que dizem “fora da minha Igreja, não há salvação”, condenando todas as outras religiões e, principalmente, o espiritismo, cujo lema é a frase verdadeiramente evangélica: “Fora da caridade, não há salvação!”.

O que é anjo na Bíblia? Enviado ou mensageiro (“aggelos” em grego). Mas o que é enviado é um espírito humano. Por isso dizemos que todo anjo é um espírito, mas nem todo espírito é anjo, pois o espírito é anjo somente quando ele for um espírito enviado. Eis um exemplo bíblico: havia um homem de nome Manoá, cuja mulher era estéril. Apareceu-lhe um homem que ela reconheceu que era um anjo do Senhor, anunciando-lhe que ela daria à luz um filho. Depois disso, a mulher voltou para casa e contou para o seu marido: “Um homem de Deus veio a mim; seu aspecto era semelhante ao do anjo de Deus, de tão temível que era. Eu não lhe perguntei de onde era e ele não me revelou seu nome. Ele me disse: Eis que conceberás e darás à luz um filho...” (Juízes 13: 6). Recomendamos a leitura completa de todo esse capítulo 13 de Juízes. E acrescentamos que não é, por acaso, que todo anjo aparece em forma de um ser humano, pois, realmente, ele é um espírito humano muito evoluído, o que não é apenas um ensino bíblico e espírita, mas também de outras culturas filosóficas e teológicas, embora uma tradição cristã, que respeitamos, ensine diferente.

E vejamos outro exemplo bem conhecido de que espíritos que aparecem na Bíblia e que são chamados de anjos, ou seja, como vimos, espíritos humanos ou mensageiros enviados a nós daqui do mundo físico: “À noite, sobreveio a Paulo uma visão, na qual um homem macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos” (Atos 16: 9). Realmente, “anjos são espíritos” (Hebreus 1: 7).

E vamos ao Apocalipse que é, de fato, uma psicografia (quando um espírito escreve usando a mão de um médium ou faz um ditado para um médium psicógrafo ou escrevente).

João Evangelista na ilha de Patmos: “Fui arrebatado pelo Espírito no dia do Senhor, e ouvi atrás de mim uma voz possante, como de trombeta, proclamando: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete Igrejas...” (Apocalipse 1: 10 e 11).
E no final do Apocalipse: “Eu, João, ouvi e vi estas coisas. E, depois de ter ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que me mostrava isso, para adorá-lo. Mas ele me disse: Não faças isso! Eu sou um colega de serviço, teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. É a Deus que tu deves adorar” (Apocalipse 22: 8 e 9).

Esses textos do Apocalipse dispensam comentários. Somente dizemos que eles demonstram-nos, com uma clareza meridiana, que anjo é mesmo um espírito humano e não de outra categoria de espíritos e, também, que o Apocalipse é uma verdadeira psicografia do grande pneumático ou médium

João Evangelista!

PS: Seminário da Luz da Seicho-No-Ie: “Você é Luz emanada de Deus”, em junho de 2016, em BH (Minascentro), Diamantina e Pium-i. Informações: (31) 3411-7411.

Jornal O Tempo



Nenhum comentário: