quinta-feira, 28 de julho de 2016

Animais morrem de fome em zoo de Caracas

Carlos Jasso
(*)

Escassez de alimentos provoca cerca de 50 mortes em seis meses
CARACAS — A crise de alimentos, que provoca longas filas na Venezuela, chegou aos zoológicos e já foi responsável pela morte de cerca de 50 animais nos últimos seis meses em um dos maiores parques do país. Porcos vietnamitas, antas, coelhos e aves — alguns dos quais não comiam por duas semanas — não resistiram à escassez crônica de comida no Zoo Caricuao, em Caracas, explicou Marlene Sifontes, líder da associação dos funcionários de parques estaduais, Inparques. A entidade alerta que utros animais também correm o risco de morrer de fome.

Os problemas refletem os mesmos enfrentados pela população venezuelana, que frequentemente pula refeições ou passa horas nas filas dos supermercados, muitas vezes gritando “queremos comida” ou envolvendo-se em saques de alimentos e confusão durante a espera.
— A história dos animais de Caricuao é uma metáfora do sofrimento venezuelano — disse Sifontes.

LEÕES VEGETARIANOS
Procuradores estaduais abriram um inquérito sobre as mortes de várias espécies da vida selvagem. Enquanto isso, com rações de carne reduzidas, leões e tigres no zoo de Caracas estão quase virando vegetarianos: estão sendo alimentados com manga e abóbora. Elefantes estão comendo frutas em vez da dieta de feno, contou Sifontes. A administração do zoológico se recusou a comentar.
O presidente Nicolás Maduro atribui a escassez crônica de alimentos a “uma guerra econômica”, que segundo ele é liderada pela oposição e pelos EUA.

Reuters

(*)Comentário:  o que mais impressiona é o tal de Caindo de Maduro culpar os EUA e a oposição. Quando que os socialistas vão aceitar que o modelo deles NÃO funciona ? O socialismo só quer distribuir e não sabe produzir. Distribuir o que se não produz ? (MBF).



Nenhum comentário: