domingo, 24 de abril de 2016

Crianças, crianças índigo, crianças cristais, crianças arco-íris, crianças empatas e o Reiki

Mestre Jairo Pereira

Existe muita dúvida, muito misticismo em relação a Reiki e crianças, principalmente quanto a iniciação das mesmas. Inicia-las ou não? Em que idade? Lembre-se sempre que estamos em plena era das Crianças Índigos, Cristais etc.

O Reiki não tem contraindicações e é recomendado para todos, porque não para crianças? Eles estão apenas começando na vida e são nosso futuro, portanto, deveriam ser os primeiros a serem iniciados, para receberem os benefícios e terem uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Reiki começam desde o útero, nutrindo, protegendo e estabelecendo um elo mais puro com a mãe. A infância é o melhor momento para inicia-las, pois são canais de cura puro, e a sua inocência os tornam livres de preconceitos, permitindo que a energia flua de uma forma completamente natural, espontânea, brilhante, sem os medos e limitações do meio ou de crenças de qualquer tipo. Eles não duvidam de sua essência de Luz!

As Iniciações deverão ser efetuadas somente se a criança quiser ser Reikiana. Devemos entender que é muito importante respeitar o livre arbítrio das mesmas.

As Iniciações lhes proporcionam segurança, enraizamento, alegria e, a prática do Reiki para si e para os outros, irá ajudá-la a adquirir a consciência necessária para evitar tenham que aprender com base apenas em erros. Da mesma forma, seus valores, seus estudos, memória e comportamento irão melhorar, se equilibrar.  

Compreenderão intuitivamente o mundo que os rodeia, pois, esta energia aguça os sentidos e atinge a pessoa que passa a ter uma percepção diferente da vida. Além disso, é muito útil para as crianças que têm dificuldade de concentração.

Muitos pais procuram um tratamento de Reiki para os seus filhos quando eles têm problemas de hiperatividade, timidez, pesadelos, insônia, depressão ou porque passaram por situações familiares que lhes causam sofrimento, como a separação de seus pais.

Podemos iniciar uma criança a partir dos 5 ou 6 anos, desde que ela tenha maturidade e compreensão do que está acontecendo. Aconselho cursos especiais para crianças entre 5 a 12 anos. Temos turmas especiais para as mesmas, onde o pai ou mão participam como alunos ou como ouvintes, para acompanharem seus filhos. Crianças acima de 12 anos poderão frequentar um curso de adultos.

Resumindo os benefícios do Reiki para crianças
Comunicar com os outros de uma forma mais afetiva e efetivamente.
Saber reconhecer e gerenciar emoções e sentimentos.
Trabalhar e desenvolver empatia.
Estabelecer relações interpessoais mais facilmente.
Tomar as próprias decisões.
Estimular o pensamento criativo.
Aprender um pouco mais sobre si e seu ambiente.
Seu filho é empata, índigo, cristal ou arco-íris? Ele percebe, vê ou escuta outros planos dimensionais? Pense seriamente em torna-lo reikiano. Quer saber como? Fale conosco!

Neoreiki Institute





Nenhum comentário: