segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tim Maia

Paulo Roberto Gotaç

O saudoso Tim Maia, do fundo de sua sabedoria e perspicácia, afirmou certa vez que o Brasil é o único país em que, além de prostituta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita.

Se ainda estivesse por aqui a presenciar os acontecimentos bizarros da atualidade política e os descalabros da economia, devastadores, com inflação e desemprego penalizando o povo, acrescentaria, entre outras perplexidades, que nesta terra de Pindorama rico é comunista, ex-presidente governa e o principal partido da base do governo tem parcela ponderável de oposição e o de oposição se mostra sutilmente aliado.

Observaria, também, que movimentos estudantis são rapidamente contaminados, passando a ser liderados por não estudantes, que grevista do serviço público recebe os dias parados, transformando-os em férias remuneradas, e que é mais vantajoso sonegar, esperar a anistia fiscal, que sempre chega, e negociar do que pagar impostos em dia.

E, finalmente, o nosso poeta ecoaria uma gargalhada sonora com seu vozeirão inesquecível, ao concluir que o Brasil continua sendo o paraíso do esperto, confundido com inteligente, no qual quem tenta ser correto é otário.


Paulo Roberto Gotaç
Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Alerta Total – www.alertatotal.net



Nenhum comentário: