terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dilma, Lula e Cunha avacalharam o Brasil

Felipe Moura Brasil

...Obama, os EUA; Hollande, a França; Maduro, a Venezuela. Veja o resumão

Notas e tuitadas:


– Resumo: Eduardo Cunha e PT se blindam, Lula culpa oposição por fracasso de Dilma, petistas exaltam bandidos, Lava Jato cerca Lula, Dilma quer volta da CPMF. Um país apodrecido.


– Painel da Folha: “É unânime no Planalto a avaliação de que Cunha não mete mais medo. Ainda assim, a recomendação é de não fustigá-lo. Com o assanhamento do PMDB e do PSDB com a possibilidade de ter campo fértil para o impeachment em 2016, gente graúda do governo já admite que o melhor para Dilma é Cunha permanecer onde está. Quanto mais moribundo, melhor. ‘Enquanto a pauta for ele, estamos bem’, diz um auxiliar presidencial.”


Enquanto a pauta for Cunha, o Brasil está mal.


– Globo: Oposição vai acionar STF pelo afastamento de Cunha. Apoio do PT para que não houvesse quórum na sessão do Conselho de Ética explicitou a aliança entre o peemedebista e o Palácio do Planalto para salvá-lo em troca de manter o impeachment na gaveta. Quantos ministros Dilma dará a Cunha? Cinco? Seis? Sete?


– Mara Gabrilli (PSDB-SP): “Estamos lutando para tirar do poder uma presidente que mentiu com um presidente que também mentiu. Não faz sentido.” Até porque o Pinguim se aliou à Coringa.


– No encontro da Juventude do PT, uma grande faixa exaltava os petistas condenados Delúbio Soares, João Vaccari Neto, José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha como “guerreiros do povo brasileiro”. Mais um insulto do PT, claro, ao povo brasileiro.


– Aécio Neves (PSDB-MG): “PT inverte valores e sinaliza para os jovens que vale a pena roubar, que vale a pena corromper, que depois viram heróis nacionais. É inacreditável.” Pois é.


– Nestor Cerveró diz que negócios da Petrobras em Angola e EUA financiaram eleição de Lula em 2006. O esquema do PT é internacional. Mais um pouco e Lula se candidata à presidência da Fifa.


– Brasil fechou 169.131 vagas de emprego em outubro, pior resultado para o mês na série iniciada em 1992; nos últimos 12 meses, fechou 1.381.992 vagas. Parabéns, Dilma!


– Dilma faz Brasil bater recorde de fechamento de vagas de emprego em outubro e ainda segue recebendo salário de presidente. É estarrecedor.


– Folha: Governo prevê queda de 3,1% do PIB, mas rejeita corte adicional de despesas. O país pode quebrar quantas vezes for que o governo do PT continuará gastando.


– Globo: Pobreza atinge recorde histórico na Venezuela, chegando a mais de 73% dos lares do país. É o padrão Foro de São Paulo.


– Dois terroristas que atacaram Paris entraram na Europa como refugiados pela Grécia, diz Procuradoria parisiense. E esquerdistas me xingavam por alertar do perigo…


– O escritor Michel Houellebecq detonou François Hollande e Manuel Valls no jornal italiano Corriere della Sera:


“(…) É muito improvável que o insignificante oportunista que se faz passar por nosso chefe de Estado, assim como o retardado que desempenha as funções de primeiro-ministro, para não falar dos ‘tenores da oposição’ (LOL), saiam com honra dessa situação.


Quem foi que decretou cortes nas forças policiais, a ponto de reduzi-las à exasperação, quase incapazes de desempenhar as sua funções? Quem nos inculcou a ideia, por tantos anos, de que as fronteiras são uma velharia absurda, símbolo de um nacionalismo superado e nauseabundo? (…)


A conclusão inevitável é que os governos que se sucederam nos últimos dez anos (vinte? trinta?) faliram miseravelmente, sistematicamente, pesadamente na sua missão fundamental – ou seja, proteger a população francesa. (…)”


Como queríamos demonstrar: AQUI.


– Obama, ao falar em vetar refugiados, diz que “isso não é o que somos”, “não são nossos valores” e outros bordões. Mas é nosso valor proteger a população nacional. É o que somos, não o que ele é.


– Daily Mail: Estado Islâmico esconde bombas em bonecas para matar crianças, diz Exército iraquiano. Obama aceitará bonecas também?


– Donald Trump dispara nas pesquisas após ataques em Paris. Campanha focada nos riscos da imigração se fortaleceu com exemplo francês. Esquerda pira.

– Pesquisa NBC News/Survey Monkey:


Trump 28


Carson e Cruz 18


Rubio 11


Jeb 4


Christie e Fiorina 3


– Obama: “Eu não acho que o EI está ganhando força.” Lula: “O que eu acho é que não houve mensalão.” Pinóquio: desisto, não dá para competir.


Outras declarações nos EUA:


– Marco Rubio sobre refugiados: “EI está usando deliberadamente a crise dos refugiados para infiltrar terroristas na Europa. Por que eles não fariam o mesmo nos EUA?”


– Rubio: “Se você pegar um deles ou dois deles ou três deles por engano, você tem um grande problema.”


– Ted Cruz: “Obama, em vez de defender a nação, só fica atacando você, eu e todo americano que quer manter o país seguro.”


– Cruz: “O presidente é muito guiado por uma ideologia radical, pelo politicamente correto.”


– Cruz: “O plano de Obama e Clinton para trazer dezenas de milhares de refugiados muçulmanos sírios para a América é loucura total.”


– Allen West, tenente-coronel aposentado: “Barack Obama não vai fazer nada e o inimigo se dá conta disso.”


Revista Veja



Nenhum comentário: