terça-feira, 10 de novembro de 2015

Além do Horizonte

Gelio Fregapani

Olhando além do horizonte. A manobra Petrobras e Sem Noção.


O Governo atual cairá, seja por impeachment, seja pelas urnas ou mesmo por convulsão popular. Nenhum governo se aguenta com mais de 90% de reprovação.

Este é o horizonte visível e todos estão falando nisto. Cabe aos estrategistas geopolíticos pensarem  além do horizonte :  identificar o que realmente está em jogo, quer o Governo caia agora ou somente em 2018 e assuma o poder outra corrente, seja uma fisiológica como o Governo atual, seja uma adepta da ordem e da disciplina dura, comportando um ideário nacionalista ou até com pensamento entreguista

       
Estima-se que, em médio prazo,  as correntes fisiológicas (PT, PMDB, PSDB, etc) não terão muita chance porque o sistema "é dando que se recebe" e  já saturou o imaginário popular e nenhum partido conseguirá convencer que está fora disto.  Tão pouco terão possibilidade as correntes esquerdistas, populistas e comunistas  (PCB, PSOL, Rede e ainda o PT) pois o governo atual já desmoralizou completamente essa ideologia.
       
A expectativa (aliás muito boa) é que teremos um próximo governo de linha dura. Não é isto que está em jogo e sim se vamos agir como uma nação autônoma ou se o nosso povo vai preferir ser uma nação satélite, onde seus filhos não seriam donos de nada mas poderiam trabalhar em uma multinacional ou nos órgãos que fazem a segurança delas.
       
O que acontecer agora com a Petrobras definirá o futuro. 
   
A Manobra Petrobras
       
Os jornais publicam e todos repetem: a Petrobras está acabada e dando prejuízo. Será? O que está por trás disto? - Para entender, as palavras-chave são Privatização e Desnacionalização.
      
O motivo alegado para a privatização seria que a Petrobrás não é rentável e que teve um prejuízo de R$ 21,5 bilhões em 2014. Há uma distorção no prejuízo da Petrobras,  não levam em conta o investimento que trará lucro futuro, fixando apenas nos 6 bi de propinas de muitos anos, contabilizando só agora a conta de quase uma década, nem que ovalor de mercado é deteriorado por especuladores internacionais, mas que o patrimônio imobilizado da empresa continua o mesmo independente do valor de mercado. O mercado engana propositalmente, desdenhando quando quer comprar. O motivo real para a campanha de privatização é porque este é o caminho da desnacionalização, pois no momento em que as poucas empresas nacionais estão (justamente) assustadas, só as empresas estrangeiras teriam cacife para comprar.
        
Esse é o real motivo da manobra. É bom lembrar que a Petrobras responde por 13% do PIB nacional, sendo o maior patrimônio do nosso povo. É incompreensível o corte de investimentos e a venda de seu patrimônio.
      
Agora vejamos: o novo argumento é que o óleo do Pré Sal sai mais caro do que a cotação internacional portanto, não esta valendo a pena. Ninguém falou, mas o óleo do pós-sal (bacia de Campos etc) continua altamente rentável. Quanto ao do pré-sal, vale a pena pagar mais pela auto suficiência. Mais cedo ou mais tarde o preço do petróleo sobe.
     
Há anos acompanhamos a campanha entreguista do Serra e do FHC, agora facilitada pela greve dos petroleiros. Só informação correta pode nos propiciar as decisões adequadas. Está difícil, mas depende de nós...

Sem Noção

    
-  Sem contestar o direito de greve pacífica, sem noção é achar que a greve deva ser remunerada.
    
-  O Ministério da Pesca registrou 850 mil pescadores quando dificilmente existe a metade.  Em Brasília, onde não há mar, 7 mil pescadores registrados recebem benefícios da pasta. Pescaria de votos, supomos.
    
- Apesar do nome de Santa,  Maria do Rosário é a principal defensora das aberrações sexuais. Agora foi noticiado que ela teria apresentado um projeto de  reconhecimento de casamento entre humanos e animais. Sem comentários.
    
- Com a proibição de porte de armas (para pessoas de bem) os tontos do governo esperavam diminuir o número de assaltos e de homicídios.  Com a expectativa, por parte dos bandidos, que não haveria reação armada, os assaltos e os homicídios aumentaram de 300%.
    
- Nossas forças militares dispõem de munições para uma hora de combate, segundo declarou o general Maynard à O Globo.  Ainda que a nossa indústria seja capaz de fabricar qualquer armamento, a nossa incipiente indústria bélica está quase toda na mão de firmas estrangeiras, especialmente as de munição de armas portáteis. Estamos esperando o que? A guerra? 

Diversos

- Democracia é a vontade popular? - E se um doido explodir tudo, acham que o povo trabalhador vai protestar para manter os privilégios dos “ palácios da justiça”, “ palácios do povo”? O povo vai exigir a manutenção das mordomias dos parlamentares?

   
- O País está se convencendo que a Assistência Social tem como limite a disponibilidade de recursos. Que por mais justo que seja dar uma moradia a quem não tem e assistência médica completa a todos que não podem pagar, só será realizável se o País dispuser de uma fonte de renda extra diferente dos impostos, como o petróleo, por exemplo. Que o populismo é capaz de quebrar qualquer economia que não seja de uma Arábia Saudita ou que possa imprimir dólares a vontade.
    
- O  Conselho Indigenista Missionáriodecisivamente não tem nada de missionário  ele incentiva as religiões indígenas  para que eles não se integrem na sociedade nacional.
    
- Na CPI do CIMI- O delegado da Policia Federal, Alcídio de Souza Araújo, atestou na última terça-feira que o CIMI financia invasões de terras produtivas em Mato Grosso do Sul, ele foi categórico, “Digo que sim. Há uma logística muito pesada para a ocupação, e para conseguir essas invasões, precisa-se de dinheiro, ônibus e tudo isso vem do CIMI”, afirmou.
     
Declara o ministro da Justiça: "A Lei é para todos". – Mas ele não pratica quando os transgressores são índios ou do MST.
   
- A Fotografa belga Claudia Andujar foi quem inventou a "nação" Ianomami, ou talvez suas fotos só tenham servido de pretexto para a Funai demarcar e o Collor homologar por exigência do Congresso dos EUA. Agora a fotografa volta a fazer uma exposição. Com que intenção? A serviço de quem? -  A propósito, a Funai escreve o nome da tribo como Yanomami  porque, segundo aquele  Orgão traidor, se grafado com "I" seus patrões anglofonos pronunciariam "aianimami

A Farsa do Aquecimento Global - Um novo estudo da NASA diz que aumenta o acúmulo de neve da Antártida, que começou há 10.000 anos, está atualmente adicionando gelo  que tende a compensar as grandes perdas em outras geleiras. A pesquisa desafia as conclusões do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), aliás ja´foi desmentido pelos cientistas, apelidados de  "céticos". O aquecimento global é uma farsa. Pode estar havendo aquecimento no Ártico, mas ele não é global.


 Livros recomedados:   
    
"Império Ecológico"- Estudo maravilhoso de Pascal Bernardin. Profundo e meticuloso  construído sobre documentos oficiais de órgãos internacionais, revela com nitidez as manobras e os discursos que direcionam os empreendimentos na direção de um governo mundial totalitário.
    
"A Fraude do Aquecimento Global   - de Geraldo Luis Lino,  4ª edição – Como um fenômeno natural foi convertido em uma falsa emergência mundial.
      
Que Deus ilumine as nossas decisões

DefesaNet

Brasil Soberano e Livre


Nenhum comentário: