sexta-feira, 4 de setembro de 2015

U RS S faliu. Demorou

Martim Berto Fuchs

Em 1.922 Wladimir Lênin e seus vermelhinhos criaram a U.R.S.S.
Em 1.991 a U.R.S.S. faliu, sumiu, pelas mãos de Mikhail Gorbachev. Durou 69 anos.

Em 1.959 Leonel de Moura Brizola e seus “socialistas morenos” criaram o U.R.S.S.
Começaram estatizando os setores da telefonia (a International Telephone and Telegraph, ITT) e da energia elétrica (a Bond and Share, empresa da American Foreign Power, AMFORP).
Até aí tudo bem, pois se os americanos não estavam mais interessados nos negócios e os estavam desleixando, tinham mais é que ser passados para outros.

Mas o pior estava por vir: o empreguismo, escancarado, e o sindicalismo pelego, “importado” da Itália fascista de Mussollini por Getúlio Vargas em 1934.
O U.R.S.S. ainda teve o “auxílio” dos governos vermelhinhos do Olívio Dutra entre 1999/2003 e do coveiro Tarso Genro entre 2011/2015.
Este entregou um cadáver insepulto para o próximo governador, José Ivo Sartori, do partido da boquinha, PMDB, à quem caberá liquidar o U.R.S.S. e voltar à participar do Brasil.

Com o fim da U.R.S.S., criatura, 1.959/2.015, José Ivo Sartori poderia aproveitar o enterro e sepultar junto a idéia de “canonização” de Brizola, criador, uma vez que os brizolistas trabalham para elevá-lo à categoria de herói nacional.

Chega de cultivar ideologias, menos ainda do culto à personalidade.
Vamos nos ater àquilo que funciona melhor, que traz respostas imediatas e melhores para a maioria.



Nenhum comentário: