quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Desequilíbrio econômico é estrutural e exige correções mais duras

Martim Berto Fuchs

No dia 19/07 a Folha de São Paulo publicou e deu destaque para o artigo escrito à seis mãos por um mestre e dois doutores em economia:

Mansueto Almeida, 48, mestre em economia pela USP e especialista em finanças públicas.

Marcos de Barros Lisboa, 50, doutor em economia pela Universidade da Pensilvânia e presidente do Insper.

Samuel Pessôa, 52, colunista da Folha, doutor em economia pela USP, é pesquisador do Instituto de Economia da FGV.

De um levantamento dos dados publicados pelo governo federal, sob critérios por eles determinados, e sobre os quais efetuaram cruzamento de dados, chegaram às suas conclusões, todas válidas e esclarecedoras, menos, obviamente, para a “economista chefe”, madame mandioca e seus vermelhinhos.

Chamam atenção principalmente para o fato, estarrecedor por si só, de que as despesas públicas vem crescendo à uma taxa superior às receitas desde 1.991, especialmente desde 2.011.
Lógico, tinha que dar no que estamos assistindo: novo caos nas contas públicas, com reflexos mórbidos nas empresas privadas, novamente em morte lenta, mas inexorável, de milhares delas.

Desemprego. Quem no governo, começando pelo indicado ministro do trabalho, o tal de Manoel (se é que já não substituído por outro qualquer), se importa com a sorte dos trabalhadores da empresas privadas ?
Como sempre, salvam-se apenas os trabalhadores das multinacionais, quase todos sindicalizados nos sindicatos filiados à  CUT, e os registrados nas estatais, que são a própria CUT.

PS.: não encontrei no citado artigo, nenhuma referência explícita sobre o custo nas contas públicas, do criminoso excesso de pessoas registradas como servidores.
Esse empreguismo, causa primeira, aliado à imcomPeTência demonstrada pela turma dos vermelhinhos, que são bons na oposição e na paralisia do trabalho de empresas produtoras, levaram o país novamente à recessão e da qual não sairemos tão facilmente.


Não se iludam com o papo oficial, de que a recessão é passageira. 
Mentem, como de hábito !!! 
Mentiram para ganhar a eleição e continuam mentindo.


Nenhum comentário: