quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dilma continua terrorista


por Martim Berto Fuchs

Antes, de arma na mão, assaltava bancos para prover sua “turma” (os mesmos de hoje) com dinheiro.

Agora, de caneta na mão, assalta os cofres do governo para prover sua “turma” (os mesmos de antes) com dinheiro.

O que mudou ? Na aparência física está mais velha e gorda. No mais, continua fazendo aquilo que sabe fazer melhor. Assaltar.

Como vemos, a caneta como arma é mais letal para o dinheiro dos outros que o revólver.

Com a caneta ela consegue desviar, sem ir presa, uma quantidade maior de recursos para prover “os mesmos de sempre”.

Continua cercada por seguranças; apenas, em vez de ser transportada em camburão, agora é em automóveis de luxo. Mas, em ambos os casos, somos nós que pagamos a conta.

Antes, sua vestimenta era mais modesta, listrada. Agora, com o cartão corporativo em mãos, indevassável, só usa roupas de grife. Mas, em ambos os casos, somos nós que pagamos a conta.

Tanto antes como agora, enquanto obedecia ordens, os assaltos iam bem. Quando resolveu pensar por conta própria, antes, foi presa. Agora, não falta muito.

Continua a mesma Dilma.

Até quando teremos que aguentar governos desse tipo, sustentados por sistemas políticos podres ? Nosso país é riquíssimo, mas nas mãos dessas quadrilhas que nos assaltam, continuamos pobres e vamos continuar pagando juros extorsivos até o fim dos tempos.

Não adianta xingar os banqueiros. Para eles somos considerados ótimos clientes, pois nossos desgovernantes entregam de mão beijada, apenas para se manter no Poder, toda riqueza conseguida, conseguida por quem trabalha e não por esses apadrinhados inúteis, pendurados nas folhas de pagamento do setor público.


Vou acompanhar esta iniciativa anunciada dias atrás. Esperemos que daí surja uma luz que ilumine a todos nós.

Está mais do que na hora de deixarmos de ser vassalos desses desgovernantes. E não apenas da quadrilha do lullo-petismo; das outras quadrilhas também !!!

Nenhum comentário: