terça-feira, 8 de julho de 2014

Hoje tem Brasil. Recado do coração !



Pequeno Recado do Coração.

Cara amiga consciência.

Após tantos desencontros, resolvi escrever-lhe para lhe pedir um favor. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que a amo profundamente. Porém, nossas relações estão estremecidas, pois ultimamente você tem me causado vários problemas.

Incrustado em seu peito, sofro os abalos de seu desequilíbrio emocional. O efeito disso são as potentes descargas que me fazem bater descompassadamente. Você se desequilibra e sou eu quem acaba pagando o pato. E o pior é que você nem nota que está me ferindo !

Cada vez que você se apaixona é uma tragédia. É o mesmo lenga-lenga de sempre: muitos sorrisos e beijos no início, mas depois de algum tempo, muito choro e patadas de ambos os lados. E o coitado aqui sempre levando bordoada.

Você já parou para pensar como eu sou importante ? Provavelmente não. Em contrapartida, eu, que não paro um segundo, senão seu corpo morre, penso freqüentemente em você. Aliás, nem tenho como não pensar: você me arranja problemas a todo instante ! Mesmo que eu não queira, sou obrigado a prestar atenção em você.

Conheço seu corpo melhor do que ninguém. Desde que nasci, sou obrigado a bombear sangue sem parar para todas as partes do seu templo de carne. As células, os pulmões, os rins, o estômago, o fígado, o cérebro e toda sua estrutura física precisam de mim.

Por que você não se trata melhor ? Sou o mais sacrificado dos seus órgãos. Nem fazer greve por melhores condições de trabalho eu posso. Se eu parar, você desencarna !

Veja se dá um jeitinho de equilibrar-se mais ! Considere-me como uma jóia bonita na joalheria do seu corpo. Ao invés dessa emoção bruta que você me dá constantemente, dê-me um pouquinho de energia gostosa. Dê-me um banho de sentimento luminoso e acaricia-me com ondas de amor. Se mesmo maltratando-me como você faz, eu continuo lhe amando, imagine se você me tratar direitinho: sem dúvida, vou lhe amar muito mais.

Em matéria de sentimento, sou muito mais especializado que você. Por isso, para que tenhamos uma melhor convivência, vou dar-lhe algumas dicas de como amar melhor:

  1. Substitua a emoção grossa pelo sentimento sutil.
  2. Não se aposse da criatura amada: ela não lhe pertence. É uma fagulha de Deus , na Terra. Pertence a Ele e à vida. Foi colocada no contexto de sua vida para enriquecer seu sentimento e não para ser aprisionada em seu desequilíbrio emocional. Ame-a, ensine-a, conduza-a para o bem, e, ao mesmo tempo, seja amado, aprenda e seja conduzido por ela.
  3. Seja prudente: não se dê totalmente enquanto não conhecer profundamente a outra pessoa, Saiba primeiro quanto ela vale para você e sua vida.
  4. Não se feche: em relação ao conselho anterior, eu disse para você ser prudente e não para que se feche para os outros. Ser prudente não é jogar na retranca. Deixe as pessoas entrarem em você. Contudo, a prudência lhe recomenda que você avalie melhor quem está transitando em seu interior.
  5. Ame inteligentemente e não deixe as emoções iludirem seus sentimentos.
  6. Não pise em suas emoções; trabalhe-as com carinho e transmute-as em sentimento.
  7. Não tenha auto-culpa. Muitas vezes, você realiza uma determinada ação, mas depois fica cheia de auto-culpa pelo que fez, e, no final das contas, quem sofre sou eu. Por isso, pelo bem de nós dois, não tenha auto-culpa. Como solução posso apresentar duas opções:
  1. Faça as coisas com um alto nível, como adulto e não como adolescente consciencial.
  2. Se achar que a ação é errada, NÃO faça ! Mesmo que você esteja ardendo de vontade de fazer. Pondere bem sobre as conseqüências do ato. Avalie a situação e só tome a decisão de fazer ou não, se você estiver tranqüila.

Nunca tome uma decisão pressionada por um fator emocional, de origem interna ou externa. Quanto maior for sua ânsia, maior será a probabilidade de tomar a decisão errada.

Resumindo, o que estou querendo lhe dizer é que se você achar que terá auto-culpa por fazer alguma coisa, é melhor não fazer. Porém, há mais um detalhe se você fizer algo, pelo amor de Deus não tenha auto-culpa. Ou faça com bom nível, com a mente livre e curtindo o que está fazendo, ou é melhor não fazer.

Não sei se você sabe, mas várias das auto-culpas que você tem, ou já teve em outras ocasiões, são provenientes de condicionamentos religiosos e antiquados e de uma educação familiar, por vezes muito arraigada a valores antigos. Além disso, existe também toda pressão de conduta que a sociedade lhe impõe. Ampliando ainda mais essa questão, podemos considerar também que muitas auto-culpas são oriundas de causas espirituais. Como exemplo disso, posso dizer-lhe que, atualmente, várias pessoas estão reprimidas por causa de atos cometidos em vidas anteriores. Elas não se lembram conscientemente do que fizeram, mas no porão de seus subconscientes está a cobrança, a lembrança estagnada, o ato mal resolvido, injetando na consciência a culpa de algo que nem elas mesmas sabem, solapando-as em suas relações, prendendo-as aos grilhões de um passado que as impede de serem felizes no presente.

A auto-culpa pode ser gerada também por obsessão espiritual. Alguns espíritos obsessores, principalmente se forem desafetos do passado, procuram inseminar, através de ondas mentais e formas-pensamento, o vírus da auto-culpa no subconsciente da vítima. Essa tática é baseada no princípio de que uma criatura possuída pela auto-culpa não tem moral para enfrentar quem a acusa do fato pela qual se julga culpada. Quanto mais auto-culpa ela tiver, mais dominada pelo obsessor ela estará. E olhe que eles são muito hábeis para explorar isso !

Também tenho observado que os obsessores costumam assediar os trabalhadores espiritualistas (projetores astrais, médiuns e pessoas em geral, que prestam algum tipo de assistência espiritual) projetando ondas mentais que fazem com que a pessoa comece lembrar-se dos erros que ela comete no dia a dia.

Às vezes, esse assédio é tão forte que faz vir à tona lembrança de erro cometido a vários anos. A pessoa começa a se lembrar , sem motivo, daquela maça que ela roubou da mercearia do português, quando tinha oito anos de idade. Ou daquele namorado(a) ou esposo(a) que ela traiu há cinco anos. A pessoa começa a sentir-se culpada e achar que não presta, que não está a altura do trabalho espiritual do qual participa e acaba fraquejando, terminando por abandonar aquela atividade benéfica ou fazendo-a pessimamente.

Se um dia lhe assediarem dessa maneira, faça exatamente o oposto, isto é, comece a lembrar-se das coisas boas que você já fez e faz. Isso lhe tirará a egrégora negativa dos erros. Uma outra alternativa é trabalhar os chacras coronário, frontal e cardíaco, para aumentar a vibração da sua aura. Se isso não for possível, dê uma caminhada em um local bem arborizado e procure sentir o aroma saudável da natureza. Observe, com a mente limpa, a expressão da vida pulsando nas árvores, na grama, nos animais e na terra. Absorva essa pulsação e fortaleça-se com ela.

A natureza é doadora e mantenedora de sua vida no plano físico, e não cobra nada por isso. Se ela não a cobra, por que você se cobrará por causa de seus erros ?

Por isso, minha cara amiga, tenha a noção correta de seus objetivos na vida. Você é um espírito em evolução; ainda está aprendendo e é normal escorregar. É óbvio que você deve se cobrar uma postura mais sensata, mas não seja um carrasco de si mesma ( e, por extensão, desse pobre amigo que lhe fala).

Tenha um pouco de paciência com seus defeitos. Procure dominá-los, mas sem atormentar-se. Não tenha auto-culpa dos erros cometidos e nem deixe ninguém utilizá-los contra você. Toque a bola para frente e deixe o tempo e a vida educarem-na, através da experiência. Se lá na frente você errar novamente, procure aprender com o novo erro, e assim sucessivamente. Você está em uma experiência evolutiva e o erro faz parte dela. Se você não errar, como aprenderá o que é certo ? Com isso, não estou dizendo que você está liberada para cometer todas as estrepolias que quiser, e não se sentir mal por causa disso. Estou apenas alertando-na quanto às auto-culpas que lhe são impostas (e isso é para seu próprio bem, pois se você fizer besteira, quem acaba sofrendo sou eu ! ). Você sabe muito bem o limite de suas atitudes, dentro do contexto evolutivo no qual está inserida e sabe bem o que lhe faz mal e o que lhe faz bem, evolutivamente falando.

  1. Dê sempre prioridade para seus objetivos espirituais (sem perder os pés do chão), mesmo que isso a faça sofrer e que as pessoas não a compreendam. No final das contas, quem levará patadas sou eu mesmo, mas eu faço o sacrifício por você.
  2. Seja feliz realmente. Eu lhe agradecerei por isso e serei feliz por nós dois.

Sendo assim, estamos conversados. Bola para frente. Equilíbrio em todos os momentos. Estou batendo firme em seu peito e torcendo por nós dois. Um dia, largaremos o corpo humano e passarei a bater em seu peito espiritual como coração astral ( ou você pensou que eu ficaria por aqui ? ).

Nesse dia, em vez de bombear sangue, bombearei sentimento puro e energia para fazê-la feliz.

Por aqui despeço-me, desejando-lhe tudo de bom e deixando a certeza de que em seu peito bate um “menino amoroso “, chamado coração !



Livro psicografado por Wagner Borges:
"Pequeno Ensaio Consciencial" -
Consciência é um somatório de : pensamento + sentimento + energia.
Pág. 173

Nenhum comentário: