quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lulla/Dilma x Serra/Aécio x Marina/Eduardo

Lulla carregando novamente Dilma à tiracolo.
Serra e o PSDB paulista se empenhando por Aécio.
Marina dando respaldo à Eduardo Campos, ele nacionalmente inexistente.

Até prova em contrário, daí sairá o próximo ocupante do trono da nossa Monarquia Republicana; salvo que se mudasse a legislação antes disso, o que não acontecerá.
Logo, o que mudará para nós com a vitória de qualquer uma das 3 duplas ? Substancialmente, nada.

Nas 4 áreas onde deveria predominar a presença do Estado – Saúde, Educação, Segurança, Infra-estrutura , pois é para isto que o Estado  extorque através de impostos a TODA sociedade, independente da situação financeira de cada um -, nada ou quase nada mudará.
Pelo contrário, não erro ao afirmar que a tendência é piorar, pois quanto mais arrecadam mais desperdiçam o dinheiro arrecadado e não resta outra alternativa à não ser transferir essas atividades para a iniciativa privada, o que já estão fazendo. Já estamos pagamos duplamente há anos, apenas a situação vem piorando e não será a eleição de qualquer uma das duplas acima citadas que modificará este quadro. Aliás, no caso da dupla Lulla/Dilma, irão para 16 anos nos enganando caso vençam novamente.

E por que nada mudará ? Listo abaixo algumas razões:

Escolha dos candidatos
Já diz o ditado:”Pau que nasce torto cresce torto”. Quem IMPÕEM os candidatos – escolhidos à dedo para cumprir ordens - são os respectivos partidos políticos através dos seus DONOS, pois todos eles tem donos.
A participação popular se restringe à referendar um deles, ou, molhar o polegar na almofada do carimbo e “assinar sua concordância”. Quem tem consciência do que quer, vota no menos pior para tal fim. Ou, não tendo, vende o voto, ato aliás bem corriqueiro.

Promessas de campanha
Não são obrigados a cumprir, não cumprem e ninguém pode cobrá-los. A Lei existente não os obriga a cumprir o prometido. Já são na sua maioria promessas politiqueiras, vazias, preparadas pelos seus marqueteiros.
Assim que assumem, a primeira coisa que espalham através da mídia, é que não sabiam que as finanças estavam tão mal. Nós, eleitores, sabemos. Eles candidatos não sabem !!! Tadinhos.

Financiamento de campanha
Qualquer das três duplas está respaldada em financiadores de campanha, sejam nacionais ou internacionais e à eles deverão satisfações após a vitória.
Os interesses dos financiadores (retorno com juros do capital investido), interesses partidários (acomodar os cabos eleitorais e principais filiados nas folhas de pagamento do setor público bem como garantir o máximo de recursos para o Partido independente da forma de consegui-los) e pessoais (garantir economicamente o futuro) antecedem os interesses do país.  
Se sobrar tempo durante o mandato e disposição para os interesses do país, esses terão que coincidir com a visão dos seus marqueteiros, que é quem governa (atendendo as pesquisas de opinião pública) para assegurar a vitória para dali 4 anos dos clientes/candidatos.

Orçamento da União comprometido
Nenhuma das três duplas, como já vem acontecendo há anos, se comprometerá com uma mudança efetiva nas causas que debilitam o Orçamento da União. Todos eles sabem quais são, mas nenhum trabalhará neste sentido, pois foram selecionados pelos mandantes e referendados pelos eleitores dentro dessas regras e se passarão mais 4 anos sem que se ataquem as causas de não sobrar dinheiro para nada. As poucas coisas que fazem, só o fazem quando conseguem dinheiro de empréstimos. Arrecadam 1,7 trilhões/ano e não conseguem 50 bilhões/ano para investir. Incrível.

Maioria no Congresso Nacional
Se estivessem comprometidos em representar a sociedade - e não os financiadores, os partidos e seus interesses pessoais -, os assuntos seriam debatidos e votados sem considerações ideológicas e OUTRAS e por conseguinte sem a necessidade de grupos terem maioria na Casa. Os nossos representantes votariam de acordo com os interesses da maioria do povo que os elegeu e aí poderíamos dizer que os políticos representam o que a sociedade é.
Neste sistema político em vigor, TUDO, o que nos beneficia e o que não nos beneficia, tem que ser comprado.

Logo, o que explicitamente mudará para nós com a vitória de qualquer uma das 3 duplas ? NADA.

Capitalismo Social. Projeto completo: agosto de 2012.


Manifestações. Quem sabe, não ganhando a dupla Lulla/Dilma, apliquem a Lei também para os radicais do PSOL e PSTU, base enlameada do PT, e esses vândalos param de quebrar impunemente tudo que encontram pela frente e de se apresentar como representantes dos professores.
Desde meus tempos de estudante, e lá se vão 50 anos, a esquerda procura e tem conseguido controlar os grêmios estudantis e os sindicatos do setor de educação. E, sintomático, os professores continuam mal pagos e cada vez mais desmoralizados, pois no dia que receberem o justo e forem respeitados, acaba a festa para os profissionais da esquerda, que continuam rezando pela cartilha do quanto pior melhor.


Nenhum comentário: