quarta-feira, 30 de outubro de 2013

5 - Projeto suprapartidário por um novo Brasil – Jean Wyllys

Jean Wyllys (Psol-RJ), deputado


“De alguma maneira, essa ideia dialoga com a comissão extraordinária de direitos humanos que a gente vem realizando, com reuniões em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador. Senti falta, entre os temas propostos, do tema das liberdades individuais. Esse tema não está na periferia do interesse do povo brasileiro. Acho importante incluir a discussão das liberdades individuais, as políticas de afeto ligadas às minorias. Sei que elas atravessam os outros temas. Mas seria bacana dar destaque a isso numa quinta cidade, que é Salvador. A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país. A gente notou em todas as manifestações que o tema das liberdades individuais, das políticas de afeto e identitárias apareceu muito. Os problemas do Brasil estão em jogo.”

Comentário do Blog:  
1.   “De alguma maneira, essa ideia dialoga com a comissão extraordinária de direitos humanos que a gente vem realizando, com reuniões em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador.” Confesso que sempre tenho dificuldade em entender o linguajar da esquerda brasileira. Via de regra não sei do que eles estão falando.
2.   “Senti falta, entre os temas propostos, do tema das liberdades individuais.” Liberdades individuais de quem ? Adoradores do regime dos irmãos Castro, da antiga Alemanha Oriental, dos países cercados por muros com guaritas de homens armados que atiram para matar, de qual liberdade individual o deputado está falando ? A liberdade com que os “black blocs” estão fazendo o trabalho sujo para o governo ?
3.   “A gente notou em todas as manifestações que o tema das liberdades individuais, das políticas de afeto e identitárias apareceu muito. Os problemas do Brasil estão em jogo.”   Dispenso maiores comentários, pois como escrevi acima, tenho dificuldade de entender os “vieses” de tais afirmações.

A minha proposta é um Capitalismo Social e está muito claramente expressa aqui no blog, com palavras que até um leigo consegue entender. Parece que consultamos um dicionário diferente quando procuramos uma definição para a palavra LIBERDADE.
Capitalismo Social.  Projeto completo e muito claro, está em agosto de 2012. Escrito sem subterfúgios.

Apenas para relembrar: Estas foram as entrevistas dadas pelos políticos presentes, 4 senadores e 5 deputado, no encontro patrocinado pelo site/Revista Congresso em Foco no restaurante Olivae , em Brasília, em 18 de outubro.
Também estou postando aqui no blog em ordem alfabética.


Nenhum comentário: