quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O massacre das ideologias e religiões.


Todas ideologias e religiões são separatistas, fragmentárias.
Ideologias se dividem em partidos políticos; e em nome desses partidos, dividem até famílias.
Religiões, em nome do mesmo Criador, porém com designações diferentes -  Jeová, Deus, Alá - estão em eterno conflito, em guerra, ao ponto da eliminação física dos contrários. Como podem ser contrários quem louva o mesmo Criador ? Só a ignorância, vaidade, má fé e interesses outros, indefinidamente, justifica essas designações com outros nomes, outros dogmas outros conceitos morais e partindo disso, o assassinato em nome do Criador.

JAMAIS esses estimuladores de conflitos, ideólogos ou teólogos,  conseguirão a uniformidade que buscam, às vezes com o sacrifício da própria vida, mas quase sempre com o sacrifício da vida dos outros, pois os seus contrários pensam da mesma forma. Fundamentaram conceitos, fanatizaram seus seguidores e trilham um caminho sem volta e sem solução. E olha que lá se vão MILÊNIOS.

Nas ideologias, o liberalismo venceu o marxismo, ou, o capitalismo derrotou o comunismo. Uma vitória de pirro, pois o indivíduo por quem se cometeram essas guerras e esses morticínios, continua à margem do progresso alcançado pelo capital, vencedor. À cada ano o capital mais se acumula, além de ter se tornado virtual. Trilhões desaparecem e não é em moeda sonante. Creio que nem o FED nem o Banco Central da zona do euro sabem de quantos trilhões de dólares estamos falando.

A dependência dos países aos controladores financeiros internacionais, muitos deles bem conhecidos, aumenta na mesma proporção que aumenta a especulação financeira. A penúltima foi a de 2008 e sempre será a penúltima, pois não haverá última enquanto a dicotomia esquerda x direita for mantida, artificialmente, e que interfere na organização dos governos.

Recentemente o Papa Francisco fez um tour religioso pelo Brasil, maior país católico do planeta e um dos principais países em desigualdade social.  Grandes e poucas riquezas e muitas e extremas pobrezas. O pessoal da Teologia da Libertação se alvoroçou com a opção do novo Papa pelos pobres. Pobres pobres ! Continuarão pobres como até hoje foram; ou o Papa vai se candidatar à Presidente do Brasil em 2014, prometendo, como prometeram os atuais governantes, erradicar a pobreza ? Fome Zero, lembram ? Os únicos que se deram bem foram eles, governantes, que com a chave do cofre pela primeira vez na mão, são hoje os novos ricos, depois que já o são os antecessores.

Enquanto forem mantidas e alimentadas as ideologias e as religiões, nada vai mudar. O resto é lero, papo furado. A eliminação dos contrários continuará, e a desigualdade social também, seja em nome das ideologias, seja em nome das religiões.

Nas ideologias, hoje mais para fisiologia, mantidas pelos partidos políticos e seus donos e demais interessados diretos, a solução é simples: FIM dos partidos políticos. Só pode haver, para o bem da maioria dos indivíduos e a manutenção e desenvolvimento das empresas que os empregam, um caminho: um novo Contrato Social dentro de um novo paradigma. E esse novo Contrato Social requer um Poder Judiciário independente, com a mesma força do outro Poder, o Poder Parlecutivo (parlamentar e executar  dentro do mesmo Poder). Aliás, isso na prática já existe, através de Medidas Provisórias/Decretos Leis, mas que hoje desgovernam o Brasil, por ideológicas e casuístas.

O Poder Judiciário subordinado ao Poder Executivo vem desde que Montesquieu propôs a separação dos Poderes, tornando-os independentes da Coroa (Rei). Nunca passou da teoria. O Monarca, que legislava, executava e julgava direta e pessoalmente, apenas nomeou subalternos para exercer esses cargos, e os interessados diretos da nova ordem se encarregaram de bom grado de defendê-la e difundi-la e o povão acreditou.  

Nas religiões, a situação é parecida. A reencarnação, milhares de vezes confirmada, continua tabu e mantida no fundo da gaveta pelas três principais religiões – judaísmo, cristianismo, islamismo - quando esse assunto já deveria estar em franco, aberto e incentivado debate há mais de  século, pelo menos desde 1856.

O que temem ? Perder o tapete vermelho onde desfilam com seus dogmas há mais de 3.300 anos, enquanto nós indivíduos na sua grande maioria somos mantidos na ignorância e na miséria, aliás, quanto mais ignorantes, medrosos e pobres, melhor ?

Capitalismo Social é uma proposta que alcança esses dois temas e é uma proposta para o aqui e agora. É atual. Não sei se ainda o será daqui 20 ou 30 anos, mas agora é a melhor proposta e que aborda corajosamente esses dois temas, temas que não podem ser mantidos separadamente como querem os ateus/materialistas. Aliás, pior ainda, pois negam o mundo espiritual. Para eles o ser humano nasce, vive e morre. Fim.

Logo, queimem-se as cruzes nos órgãos públicos e em seu lugar coloque-se uma fotografia quem sabe dos “bondosos e humanos”  Lenin, Stalin ou Fidel, encimado por Marx, e onde hoje se lê “Ordem e Progresso”, leia-se: “Morte aos Contrários”.


 
PS:  você não precisa crer na reencarnação. Independente de crer ou não, seu espírito (energia com consciência individual), ou alma, como queiram chamá-lo, retornará, tendo para si um novo invólucro, corpo, equipado novamente com os cinco sentidos que o orientarão no mundo físico.

Para a ciência experimentalista, materialista e cética, seria recomendável que pelo menos se interessassem pela física noética; que seja apenas ler, tomar conhecimento. Se a soberba permitir.

E aos crentes do judaísmo, cristianismo e islamismo, não lhes causará dano maior - salvo eventualmente perder a crença em suas convicções -, alargar seus conhecimentos com a leitura de outros temas espirituais e históricos, além da curta, estreita e dirigida visão encetada unicamente pelo Torá,  Bíblia e Corão, respectivamente.

 

Nenhum comentário: