domingo, 30 de junho de 2013

O criminoso desperdício do dinheiro público


por Martim Berto Fuchs

De 2003 à 2013, governo do PT com sua base “enlameada”, extorquiu mais de 15 trilhões, repito, trilhões de reais das empresas, trabalhadores, ricos, pobres, remediados e aposentados. E, pasmem, eles não dispõem de 50 bilhões para investimento durante o ano. Ou conseguem mais dinheiro emprestado com seus amigos banqueiros para investir em algo necessário e reclamado pela sociedade e com isso aumentam a dívida, ou não fazem NADA.

Seus chefes e chefetes guindados ao Poder com o discurso da ética (ou teria sido etílico ?), fora do “investimento” em publicidade, 5 bilhões por ano, e que lhes trouxe resultados auspiciosos, tudo mais que fizeram foi discursos sobre o que IRIAM fazer, sem nunca apresentar o que fizeram, salvo inaugurar casco de navio semi-acabado e casas populares só com a fachada. No mais, tudo emPACado, a não ser o tedioso e eterno discurso pelos fracos e oprimidos, ou seria frascos e comprimidos ?, e esses fornecidos pelas FARC.

Sejamos justos com o lullismo. Digo lullismo, porque o PT como partido só está no Poder graças à Luiz 51. Não fora por ele, jamais chegariam onde chegaram, nem estariam todos ricos.

Continuemos sendo justos com a gangue do lullo-petismo. Seus antecessores, a gangue do FHC, aquele que apenas assinou o Plano Real e ficou com a fama, não é melhor nem pior, é igual, menos no fator ideológico, onde o PT, alimentado pelo Fórum de São Paulo, laboratório do atraso e do retrocesso, e desavisado de que o muro de Berlim já ruiu e sepultou o comunismo em seus escombros, continuam sonhando com um regime que lhes dê o Poder e o mando total.

No mais, todos eles, partidos, fazem parte da Corte, onde a farra com o dinheiro público é escandalosa, para dizer o mínimo.

Quanto a posição da mídia em relação ao tema, excetuando a Tribuna da Imprensa do mestre Hélio Fernandes, editada por Carlos Newton, toda ela toma partido, umas mais outras menos, entre as duas gangues, o que é lamentável.

Neste ano de 2013 mais uma vez a arrecadação pública deve superar o trilhão e meio de reais, extorquidos da sociedade brasileira sem dó nem piedade, e mais uma vez os Membros da Corte não conseguem investir 50 bilhões, estando de antemão todo esse valor, HUM TRILHÃO E MEIO de reais, comprometido.

Afirmo que, se já fossemos uma República Democrática, ancorados num regime de Capitalismo Social, teríamos disponível para investimentos pelo menos 300 bilhões por ano, independente da dívida externa, que afinal nunca é paga, apenas rolada, como gostava de doutrinar o embaixador 10%, Delfim Netto.

Esta é a realidade que poderemos passar à viver se repelirmos definitivamente da vida política brasileira os partidos, TODOS, e abandonarmos de vez a dicotomia esquerda x direita, que nunca levou país nenhum a  ter um padrão de vida digna para seus cidadãos, pelo menos para aqueles que trabalham para ter algo, mesmo que tenham apenas 9 dedos.

Se deixarmos para o Congresso Lamaçal debater a reforma política, que é apenas a ponta do iceberg, teremos perdido uma oportunidade histórica de realizar mudanças profundas, enterrando de vez nossa Monarquia Republicana, declarando nossa Independência e proclamando nossa República, Democrática, desta vez para valer.


http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2012/08/504-capsoc-novo-sistema-eleitoral.html

Nenhum comentário: