sábado, 14 de abril de 2012

Eleição presidencial (5)

Cada região (5) terá um candidato à Presidência da República, já escolhido livremente na eleição anterior, entre os Governadores de todos estados.

7ª eleição:  para Presidente.  Concorrem entre si à nível nacional os Governadores (5), cada um pela sua região: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul. Maioria simples.

O vencedor terá o primeiro suplente ou segundo colocado quando da eleição para Governador, guindado ao cargo de Governador do seu estado.
Os perdedores da 7ª eleição continuam Governadores.

Presidente da República:

- Além do papel de magistrado para as 14 Secretarias Nacionais, terá a incumbência de presidir o Congresso Nacional.

- O papel hoje que deveria ser desempenhado pelo Presidente da República, toda orientação macro do governo, será doravante da alçada dos Secretários Nacionais, cada um na sua área de atuação.

- Os Secretários neste papel macro, são assessorados, aconselhados, cobrados, monitorados, pelos seus iguais de cada estado. Não se trata mais  de situação e oposição ou de maiorias compradas e sim de uma pessoa livre e conscientemente escolhida pela população para, juntamente com mais 27 eleitos na mesma área de atuação, pensar a melhor forma de desenvolver o país e conseqüentemente o bem estar do seu povo.  

- Chegada à uma conclusão, submetem este projeto ao Presidente da República que, concordando com ele, passa à execução pelo Secretário Nacional da pasta. Discordando, e diante da eventual insistência da Secretaria, o mesmo vai à votação de sim ou não por parte do Congresso Nacional, presidido pelo magistrado maior que é o Presidente da República. Encerrados os debates, vai à votação, sem alterações. Sim ou não. Pode voltar no próximo exercício com alterações ocasionadas pelos debates havidos.

1.  O Presidente da República não mais terá os nomeados Ministro da Justiça e o Procurador Geral da República para servir-lhe de anteparo para o mau desempenho, em todos sentidos, das suas funções.

2.  No impedimento por qualquer motivo do Presidente da República, será efetuada uma nova eleição em 30 dias entre os 4 Governadores que disputaram a eleição anterior.


Poder Parlecutivo = parlamentar e executar

1. Uma das regras da propaganda eleitoral válida para todos candidatos:
“Mídia que der visibilidade à determinado candidato fora das regras eleitorais, seja por vontade própria, por espaço comprado ilegalmente ou de forma indireta em programas da emissora, terá que dispor aos concorrentes deste candidato o mesmo tempo ou espaço, gratuitamente, imediatamente, sem apelação para a Justiça Eleitoral, sob pena de cassação da concessão.”
2. Definição da ocupação dos cargos dos eleitos só após as 7 eleições consecutivas.
3. A Justiça Eleitoral terá a incumbência de ensinar e orientar a população votar, seja por intermédio da mídia, seja pessoalmente em eventos programados. Sempre com um alerta:

“Não venda seu voto. Vote sempre com sua consciência, pois se vender seu voto, você está autorizando o eleito à desrespeitar as Leis”.

Nenhum comentário: