sexta-feira, 2 de março de 2012

Respeito pela Constituição

Militares reformados foram acusados de desrespeito à Constituição,  por declarações manifestadas por escrito, se posicionando contra atitudes da Presidente e duas de suas Ministras.

Como que uma pessoa que pode vir à ser candidato à Presidência da República, contra a atual ocupante do cargo, está impedida de criticar atos da mesma ? Para começar, se merecem punição por desrespeito à Constituição, bastante discutível para não dizer sem respaldo, cabe perguntar: - E os outros, à começar pela atual Presidente ? Esses podem desrespeitar comprovadamente a Constituição, seguidamente, e fica o dito pelo não dito ? Desrespeito desde a campanha eleitoral feita às custas de dinheiro público, ostensivamente. Desrespeito estampado todos os dias na mídia não cooptada. Quem lhes passou procuração através do voto, quando nunca esteve em votação, o respeito ou não as Leis do nosso país ? O respeito às Leis estava implícito no voto que lhes outorgou o direito de presidir, bem assim como no juramento feito no ato da posse. Quem autorizou a Ministra conspurcar sobre as FFAA logo após a posse ? A Presidente ? O Poder público pode e deve agir em face de autorização expressa na Constituição. Baseadas em que Lei constante da nossa Constituição se arvoraram este direito ? Portanto, quem está desrespeitando a Constituição ? 

Já disse aqui uma vez, por ocasião da greve dos bombeiros e PM, que foram presos por desrespeito à Constituição. Por este motivo não seria o caso dos mesmos prenderem as autoridades/governantes ? Por que uns podem e o fazem acintosamente todos os dias e outros não podem sob pena de imediata prisão ? Quem na verdade está promovendo o caos ?

Desde 1964 que os derrotados, sob a capa de reformas sociais tinham por objetivo a implantação de um regime de força e até hoje não modificaram seus intentos. O conceito que o PT e seus seguidores da esquerda tem de democracia não é o mesmo da sociedade brasileira. Pelo menos não é o meu e o demonstro claramente no trabalho que intitulo Capitalismo Social, trabalho que gostaria de confrontar com os projetos do PT, se ele os tivesse claros e à disposição, e não escondidos sob a capa e disfarce de justiça social e que poucos sabem, a bem da verdade, quais são, salvo em seus constantes balões de ensaio, sempre rechaçados e recolhidos e sempre reapresentados sob nova roupagem. Que proposta é essa ?

A provocação é patente em todas oportunidades, começando pelo sucateamento das FFAA, com o claro objetivo de desmoralizá-las material e moralmente. Ou então, como justificar que o exército daqui a pouco passe a utilizar arco e flecha, a marinha vá ao mar com barquinhos de parques de diversão e a aeronáutica passe a voar com ultra-leves, equipamento ainda por cima emprestado, nem comprado ?

Qual a justificativa para tamanha afronta ? Vingança pelo fato de que os militares em 1964 puseram término aos desmandos de um grupo que não representava os anseios do Brasil, não obstante estar envolvido o Presidente da República de então ?

Desrespeito à Constituição estamos observando todos os dias por parte das autoridades de hoje, dos 3 Poderes, as mesmas que no longínquo 1964 foram postos à correr por visarem um golpe na Constituição de então, pois o que não conseguiam pela adesão consciente da sociedade, decidiram, à revelia, impor, sempre em nome de uma cortina de fumaça chamada direitos e justiça social.

Há 9 anos o PT detém o Poder absoluto no país, cooptada que foi a oposição. A tal ponto cooptou, que está se transformando em refém dos mesmos, a tal base aliada. Com aliados como estes, país nenhum precisa de inimigos.

Portanto, como nossos atuais governantes não tem projeto de país, salvo medidas circunstanciais, quem sabe examinam a proposta de Capitalismo Social, infinitamente superior ao pseudo programa PeTista e passem a ser governantes de todos brasileiros, respeitando suas individualidades, deixando em paz as instituições e respeitando a Constituição, olhando o Brasil como um todo à ser levado adiante em seu crescimento e esqueçam essa surrada e ultrapassada dicotomia esquerda x direita, que tanto tem desgraçado a humanidade e em nome da qual foram e são executados/mortos milhões de pessoas, neste nosso mundo desvairado de caso pensado.

O exemplo sempre tem que vir de cima, portanto, passem a respeitar a Constituição antes de cobrar dos outros que o façam. Partidos que se sustentam no Poder à base de ONG’s, mensalões, tráfico de influência mascarado de consultoria e alianças com financiadores de campanha, não tem moral para cobrar nada de ninguém, muito menos de desmoralizar as FFAA e menos ainda de intimidar e ameaçar militares reformados, que inclusive poderão ser candidatos contra os atuais ocupantes dos cargos eletivos.

Um comentário:

Fred SP disse...

Disse tudo e mais um pouco.

Essa é a tal da democracia na visão de um petista? Se roubam e são do partido, apenas um "afastamento temporário", porém se afrontam a sua autoridade, a sua estratégia de implantação da ditadura comunista,...., é só mandar para a prisão, para servir de exemplo?

Eita DEMOcracia petista!!!