terça-feira, 13 de março de 2012

Pelo PIB, somos a 6ª colônia do mundo

PIB - Produto Interno Bruto = soma dos resultados da produção do país, onde obviamente está incluído o lucro gerado pela produção.
PNB – Produto Nacional Bruto = PIB menos o que os estrangeiros ganham no país e levam embora, empresas e pessoas, mais o que brasileiros, empresas e pessoas ganham no exterior e retorna. Este é o verdadeiro resultado anual da nossa produção e que os “governantes” não mostram.
Ora, se pouco falta para que a indústria sediada no Brasil esteja quase toda na mão de multinacionais, e as ainda nacionais já tem como sócio grupos estrangeiros, para onde está indo a totalidade dos lucros ? Logo, tem que ser descontado do PIB. Descontado os lucros, para qual posição cai nosso PIB e que então é denominado PNB ? Isto eles não  mostram. E é o que vale.
Cifras apontadas por Flávio Tavares de Lyra e Adriano Benayon de dados extraídos dos mapas do governo e confrontados, mostram uma situação preocupante pelo fato desses números estarem piorando ano à ano, chegando perto do sinal de alarme.
Nos é mostrado e alardeado sempre o PIB – 6º no mundo – mas não nos dizem que quem está produzindo aqui são as empresas estrangeiras e o lucro desta produção é enviado para o exterior, ficando no Brasil apenas o imposto que sustenta um governo como fim em si mesmo e o salário, este cada vez mais aviltado.
Enquanto isto, se entretém o povo debatendo crucifixos.
Enquanto isto, se entretém o povo debatendo Comissão da Verdade, que não passa de uma comi$$ão de verdade que defensores do totalitarismo de esquerda pousando de democratas arrancaram e extorquem dos cofres públicos.
Enquanto isto, se entretém o povo debatendo aborto, feto e infanticídio, recém nascido.
Enquanto isto, se entretém o povo debatendo os direitos das minorias, que passam à ter não direitos iguais e que pela Lei já tem, mas direitos maiores, a mais do que a maioria.
De um lado nossas empresas, o que resta, está entregando o controle acionário para grupos estrangeiros por não suportar carregar o Estado nas costas e ainda pagar, quando necessário, a maior taxa de juros do planeta, enquanto as multinacionais se socorrem à taxas perto de zero % a.a., em suas matrizes.  De outro, nossos salários estão sendo todos aviltados – menos dos membros da Corte – ao ponto de quererem nos incutir a idéia de que R$ 1.500,00/mês é classe média.
Para completar a situação caótica que estão nos levando, a incompetência os leva a sugerir como auxílio às empresas abolir a parte patronal de 22% sobre o salário, que é recolhido pelas mesmas para a INSS/Previdência Social, jogando nossa aposentadoria às traças e em contra-partida instituindo mais um imposto sobre o faturamento, este recolhido para o caixa único do governo.
É o que dá quando uma Diretora de estatal falida é guindada pelos bolsa-família, bolsa-ditadura e Federação das multinacionais à condição de Diretor Presidente da grande empresa Brasil e se cerca de políticos irresponsáveis, para dizer o mínimo, para gerenciar seus departamentos.
Mascaram sua incompetência e má fé com massiva publicidade do que vão fazer e nada sobre o que fizeram, pois pouco fizeram, salvo inaugurar navios só com o casco e obras que depois andam à passo de tartaruga, onde se trabalha 6 meses e 6 meses param por falta de verbas – dilapidadas, diga-se – e com isso demoram anos à fio para fazer aquilo que o país precisa com urgência e já pagou adiantado e superfaturado.
Esses são os efeitos que sentimos no dia à dia pelo fato de nunca atacarmos as causas. E as causas da desgraça à que estamos sendo bovinamente conduzidos  provém do sistema político, que permite à essas organizações criminosas também conhecidas por partidos políticos, nos imporem como candidatos o que há de pior. Escolhem à dedo quem os obedeça cegamente e o país que se lixe. Somos milhões de otários para sustentá-los e infelizmente a grande maioria ainda acredita nos dados mentirosos dos programas políticos, apresentados pelos atores de sempre.

Um comentário:

Wilson Ubá disse...

Otimo, isso deveria ser mais divulgado, esse tipo de reportagem. sempre falo isso aqui em casa, pois sefalo na rua até me batem e ameaçam...